segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jornada 9

O Futebol Clube do Porto venceu a Académica no Dragão num jogo que dominou do inicio ao fim. Criou imensas oportunidades e o meio campo nunca perdeu o controlo do jogo. Aos 50' James apareceu sozinho para fazer o 1-0 depois de uma boa assistência de Lucho, aos 61' João Moutinho numa bomba a 25 metros fez o 2-0 e Wilson Eduardo num grande remate de primeira com uma má abordagem de Helton ao lance fez o 2-1 final aos 79'.
O Benfica foi vencer num campo complicado pela margem mínima. Aos 45+1' Lima fuzilou Oblak a 3 metros da linha de golo num lançamento longo executado por Sálvio com desvio de Jardel ao primeiro poste, antes disto já Cardozo tinha obrigado Oblak a fazer uma defesa segura e atirado uma bomba ao poste. Na segunda parte o Rio Ave correu atras do empate e criou alguns problemas ao Benfica que a dada altura abdicou de atacar, o jogo terminou com uma das melhores defesas que já vi no futebol com Artur a negar o golo em cima da linha de uma forma magnifica embora o jogo já tivesse interrompido já que na altura do passe para o jogador que fez o remate na pequena área a bola já tinha transposto a linha de fundo.
Em Alvalade os Sportings defrontaram-se, uma boa primeira parte do Sporting da casa levou a que criasse algumas oportunidades, talvez mais do que em muitos jogos desta época juntos. Aos 3' foi marcado o golo da partida por Wolfswinkel. Só aos 70' o Braga resolveu carregar e tentar o empate. O Sporting voltou a quebrar e a terminar o jogo debaixo de fogo mas desta feita conseguiu acabar o encontro sem sofrer o golo na fase final muito por culpa de mais uma aparição milagrosa de São Patrício que aos 89' fez a defesa da noite ao defender um remate de recurso efectuado a escassos metros da linha de golo, o mesmo Patrício já tinha feito grandes defesas aos 13' e aos 70'.
Na frente tudo igual e com esta vitória o Sporting recupera terreno na luta pela Champions do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário