terça-feira, 6 de novembro de 2012

Jornada 8: Estreia de Vercauteren

Pouco a dizer sobre os jogos de Porto, Braga e Benfica.
Os azuis fizeram uma partida eficaz e cedo começaram a cavar a diferença no marcador contra o Maritimo, 5-0 com golos de Jackson aos 4' e aos 59', Varela aos 35' e James aos 72' e 77'.
Os guerreiros também em casa venceram o Gil Vicente por 3-1 golos de Zé Luis aos 17', Alan aos 64' e Hugo Viana aos 88' para o Braga e Yero aos 55'.
O Benfica na Luz apesar de não ter brilhado conseguiu também um bom resultado com os avançados a facturarem de novo. Golos marcados por Cardozo aos 36' e aos 47' e Lima aos 67'.
Em Setúbal residiu a novidade da jornada, não a nível de resultados mas sim com a estreia do novo treinador. Depois de uma primeira semana de trabalho em que ficou evidenciada toda a sua dureza, Vercauteren assistiu no banco á primeira derrota da sua era como treinador.
Houve realmente alguma melhoria no fio de jogo dos leões, vimos já algumas movimentações colectivas o que não se via no ataque do Sporting, por norma quem corre no ataque verde e branco é Wolfswinkel, só, e neste jogo apareceu Jeffren várias vezes em zona de finalização.
O problema está, para mim, no foro psicológico dos jogadores, e aí percebo as declarações do treinador no final do jogo mas não penso que seja a melhor estratégia. Penso que a ideia seria espicaçar os jogadores para que reajam de forma positiva nos próximos encontros, o problema é que por norma esta táctica funciona em crises passageiras e esta já parece ter passado essa fase. Parece-me a mim que estas declarações tendem a aumentar a crise de confiança que os jogadores estão a sentir. Tudo corre mal a este Sporting, sofre um golo numa carambola aos 27' num remate de Pedro Santos que bate em Rojo e passa por cima de Patrício e depois de ter conseguido empatar por golo de Jeffren aos 43' sofre um golo de Meyong de uma forma absolutamente incrível, o avançado recebe a bola na zona defensiva leonina sem ter nenhum defesa num raio de 5m. Muito trabalho para o Belga que agora iniciou funções em Alvalade na esperança de devolver ao clube o respeito e o valor que é seu por direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário