domingo, 27 de janeiro de 2013

Lisboa vs Minho

Parte I

O Benfica venceu finalmente na pedreira sob o comando de Jorge Jesus.
Após uma entrada forte que valeu o golo de Salvio logo aos 5' o Benfica discutiu a meio campo o jogo com os bracarenses até ao intervalo, altura em que já vencia por 2-0 sendo o segundo golo marcado por Lima aos 35'.
Num jogo pragmático por parte da turma lisboeta a segunda parte ficou entregue aos minhotos que foram atrás do prejuízo,  mas o Benfica defendeu sempre bem e conseguiu manter sempre a bola longe da sua baliza a excepção do lance que deu no golo de João Pedro aos 77'. Até ao final o Braga ganhou nova vida e tentou o tudo por tudo para chegar a igualdade tendo ainda tido o revés de ver Haas expulso aos 86'. Vitória muito sofrida que garante o 1o lugar para os Encarnados.

Parte II

O Sporting recebeu o Guimarães e empatou a uma bola com golos de Xandão na própria baliza aos 52' e Wolfswinkel aos 55'.
Este é sem dúvida um Sporting diferente,  uma equipa solidária onde todos correm o que devem e para o mesmo lado. A continuar assim, cedo vão ganhar dinâmicas de vitória.  Jesualdo mexeu na equipa mas nunca mudou o sistema e  identidade da sua equipa com um 4×3×3  em que os extremos estão bem encostados às linhas e no meio campo um triângulo bem definido com um género de duplo pivô defensivo e Labyad no vértice ofensivo desse triângulo.  O Guimarães nunca consegui um período de superioridade, o maximo que fez foram duas ou três jogadas esporádicas em contra ataque. Ainda não é o melhor Sporting,  mas é sem dúvida do melhor que se viu esta época.


Sem comentários:

Enviar um comentário