terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O FOSSO

Os dois primeiros lugares do campeonato cavaram mais ainda o fosso que já existia para os restantes participantes da prova.
Em Guimarães, o FCP passeou à boleia de Jackson Martínez que, com um hatrick, atropelou a defesa Vimaranense. Após o golo de Mangala aos 14' o Colombiano tomou as rédeas e saltou do 1-0 para o 4-0 com golos aos 37', 56' e 73'. O Porto dominou completamente a partida. Linhas altas de pressão, coesão a meio campo deixaram a defesa livre para que os seus elementos se pudessem aventurar nas acções ofensivas.
Na Luz, esperava-se uma resposta à goleada Portista como  demonstração de poder mas o que se viu foi um calculismo tremendo. Os encarnados entraram fortes e fizeram o 1-0 logo aos 5' por Enzo (que grande golo) e mantiveram a toada até perto dos 15' altura em que tiraram o pé e ficaram na expectativa. O Setúbal nunca conseguiu aproveitar para criar jogadas de perigo e isso deixou a equipa da casa ainda mais descontraída até ao intervalo.
Na segunda parte as águias apertaram um pouco e Lima faz o 2-0 aos 48' e assiste Rodrigo para o 3-0 final aos 55'. Até final mais do mesmo,  Benfica descontraído e Vitória impotente.
Peseiro e seus pupilos não foram além de um empate a três bolas em Aveiro.  O Beira-Mar entrou muito bem e conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos (Yazalde 12' e Rui Sampaio 33'), mas o Braga reagiu também de forma eficaz  e conseguiu a igualdade no último sopro da primeira parte com golo de Alan aos 45+1', antes já Eder tinha reduzido (41').
Na segunda parte o Beira-Mar voltou a chegar-se à frente, golo de Rúben Ribeiro aos 58', e a ser "apanhado", golo de João Pedro aos 78'.
Peseiro vê assim a possibilidade de perder o terceiro lugar no caso do Paços de Ferreira vencer o Estoril no último jogo desta jornada 17.
O Sporting viu renascer o fantasma dos maus resultados.  Após virtuosa série de três jogos a vencer, os leões empataram a semana passada em casa contra o Guimarães e havia agora alguma curiosidade de como iria Jesualdo tentar voltar às vitórias não deixando que esse empate abalasse a dinâmica que o professor estava a tentar implementar rm Alvalade.
O Sporting entrou bem e marcou logo aos 6' por Jeffren, mas este ano parece realmente que tudo acontece ao Sporting e em dois remates desviados por defesas Lisboetas, os Vilacondenses deram a volta ao marcador Joãozinho aos 44' e Xandão aos 72' foram os autores dos desvios que traíram Patrício.  O Rio Ave conseguiu assim um feito,  nos três jogos em que enfrentou o Sporting este ano venceu!
Parece que está para durar esta guerra sem tréguas peka primeira posição da Liga. E ainda bem para nós adeptos do futebol!

Sem comentários:

Enviar um comentário