segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jornada 4: A Descolagem

O Porto jogou este sábado no seu reduto frente ao Beira-mar com algumas baixas. Lucho, Otamendi e Fernando não puderam dar o seu contributo à equipa, nos seus lugares jogaram James, Mangala e Defour. Com a ida de James para o meio Atsu voltou à titularidade. O Porto carregou desde cedo no acelerador e chegou diversas vezes à baliza aveirense antes de, aos 32', Jackson Martinez ter puxado dos galões e nos ter presenteado com um golão daqueles que não se esquece, 5' depois Varela aumentava a vantagem e acabava logo ali com qualquer intenção de reacção por parte dos homens de Aveiro. A segunda parte começa com o 3-0 por James aos 47', James foi , aliás, o destaque deste jogo com duas assistências e um golo. Maicon aos 71' fechou a contagem com o 4-0 final. Jogo de sentido único no Dragão.



Braga ressurge

O Braga recebeu o Rio Ave e goleou por 4-1. Num jogo muito disputado a meio campo foram poucas as ocasiões na 1a parte mas aos 45' numa jogada de insistência Eder inaugurou o marcador. Na 2a parte os Vila-condenses chegaram à igualdade numa oferta de Beto que deixou escapar entre as luvas um remate forte mas à figura efectuado por Edimar. A dita oferta serviu para despertar os guerreiros que aos 63' voltaram a vantagem num grande cabecearemos de Ruben Amorim, aos 69' dilataram para 3-1 com o bis de Eder e aos 75' fixaram o resultado por Custódio na conversão de um castigo máximo. O Braga volta assim à última posição do pódio.



Postes, pénaltis e falta de discernimento travaram as Águias...

O Benfica visitou Coimbra com a pressão de ter de vencer para não deixar fugir os rivais do Norte. Os encarnados entraram a todo o gás com bolas nos postes aos 2' e 5' por Cardozo e Rodrigo, aos 7' Cardozo obriga Ricardo a grande defesa, advinhava-se, portanto, que a qualquer momento o Benfica materializasse a sua superioridade, em vez disso a equipa adormeceu e começou a conceder espaços aos estudantes que aproveitaram para se chegar à frente e foram estes a chegar a vantagem num pénalti convertido por Cissé aos 26'. O Benfica reagiu e voltou a imprimir alguma velocidade ao jogo ofensivo mas até final da 1a parte o melhor que conseguiu foi obrigar Ricardo a defender um cabeceamento de Cardozo com a bola a embater ainda, novamente, no poste. Na 2a parte esperava-se um Benfica a carregar mas em vez disso apareceu um Benfica algo lento e denunciado no processo ofensivo, mesmo assim chegou a igualdade por Cardozo aos 52' também por pénalti. Deste pénalti resultou não só o 1-1 mas também a expulsão de Rodrigo Galo. O Benfica foi para à frente mas nunca conseguiu aproveitar a superioridade numérica, num ataque rápido dos homens de Coimbra os encarnados voltaram a claudicar na defesa fazendo a contenção demasiado perto da baliza o que levou a que Hélder Cabral entrasse na área e num lance com Garay o arbitro assinalasse nova grande penalidade. Wilson Eduardo não se fez rogado e balançou as redes 2-1 para os homens da casa. Lima estreou-se no campeonato pelo SLB aos 75' e 10' depois fez o gosto ao pé fixando o 2-2 final. O Benfica cedo começa a perder pontos para os homens do Dragão.



Reviravolta mantém Sá Pinto

Sá Pinto passa nesta fase, em Alvalade, por um momento duro. Os resultados não aparecem e as exibições não enchem o olho. Mesmo assim conseguiu hoje vencer em casa o Gil Vicente com uma reviravolta operada nos últimos 15' de jogo. O Sporting entrou com vontade de marcar cedo mas aos 6' minutos num lance com duas más abordagens defensivas (Xandão alivia contra um atacante e Cedric alivia para trás à entrada da área) Luis Carlos aproveita e faz o 0-1. Os leões lutaram e foram recompensados com dois golos em duas boas antecipações, primeiro Capel aos 75' e depois Wolfswinkel aos 85' fez o 2-1 que fechou o jogo. Destaque para a revolução levada a cabo por Sá Pinto, mudou o casting e também o cenário. Apresentou uma equipa com maior tracção à frente com apenas Rinaudo a trinco Izmailov mais avançado e Prajnic e Capel abertos nas alas, mais à frente Viola estreou-se a titular e deu nas vistas na primeira meia hora. Primeira vitória nesta edição da liga e uma semana de descanso (das criticas) para o plantel recuperar estabilidade emocional.

Sem comentários:

Enviar um comentário