quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Champions: Jornada 2/Dia 2

Competência & Rigor

O F. C. do Porto recebeu o Milionário PSG e mostrou estar na competição para lutar para ir o mais longe possível e a sensação que fica é a de que tem competências e legitimidade para aspirar a tais voos. Os Homens da invicta entraram em campo organizados e mostraram competência atacante, bem estampada no golão de James aos 85', e também rigor defensivo, bem patente em todos os lances disputados pela dupla Maicon/Otamendi. Claro que para o bom desempenho destes dois sectores é fulcral a estabilidade que Fernado, Lucho e Moutinho transmitem no meio campo. O Porto foi sempre superior aos parisienses, poucos espaços deu a Ibrahimovic e companhia na defesa e o seu ataque pôs em sentido durante os 90' Thiago Silva e Sakho. A excepção a esta tendência aconteceu apenas durante o período inicial da 2a parte período em que Maxwell apareceu bem a apoiar o ataque e colocou alguns problemas Alex Sandro. O Porto materializou a sua superioridade apenas no final da partida mas penso que uma diferença ligeiramente maior no marcador não escandalizava ninguém. O grupo A fecha a 2a jornada com esta vitória do FCP e também com a vitória do Kiev sobre o Zagreb por 2-0 no duelo dos Dínamos, ficando assim a equipa portuguesa isolada no 1o posto do grupo.

O Grupo B trouxe-nos o Arsenal 3 Olympiacos 1 e o Schalke 2 Montpelier 2.
No grupo C o Málaga voltou a aplicar a chapa 3 desta vez no terreno do Anderlecht e Milan venceu fora o Zenit, 2-3 foi o resultado com Hulk a marcar um dos golos Russos.
O grupo D contou com um hattrick de Cristiano Ronaldo à boleia da bicicleta monumental de Benzema no Ajax 1 Real Madrid 4 e com o empate caseiro a um golo entre Manchester City e Borussia de Dortmund.
Uma jornada em que a Troika Portuguesa fez 6 pontos em 9 possíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário