domingo, 28 de outubro de 2012

Liga Europa: 3a Jornada

Académica bateu-se que nem um gigante frente ao poderoso Atlético de Madrid, uma 1a parte muito bem disputada com os estudantes a aguentarem e a baterem o pé aos espanhóis. Na 2a parte Diego Costa e Emre deram vantagem aos 48' e 68' mas os homens de Coimbra partiram para cima do adversário e a custa de muitos livres conquistados no meio campo contrário conseguiram colocar a bola vezes sem conta na sua área atacante, reduziram aos 85' por Salim Cissé e não fizeram mais porque não calhou. Muito bom jogo da modesta equipa de Coimbra. Grupo B que contou com a vitória do Plzen por 1-2 no campo do Hapoel de Tel Aviv.

O Maritimo foi a única equipa portuguesa a pontuar na competição sofreu aos 30' um golo por Gouffran mas empatou de seguida aos 36' com golo de Roberge. Com este empate e com a vitória do Newcastle sobre o Brugge por 1-0 o Maritimo mantém-se na última posição deste grupo D.

No grupo G o Sporting complicou ainda mais as suas contas com a derrota por 2-1 frente ao Genk. Os verde e brancos até começaram bem com o golo de Schaars aos 7' e até nem fizeram um mau jogo mas a verdade é que não se compreende como é que acontece duas vezes a mesma situação no mesmo jogo, é que sofrer dois golos (25' por de Ceulaer e 88' por Barda) em dois cantos com os adversários a finalizarem completamente sozinhos sem terem sequer que levantar os pés do chão não se pode aceitar. Vamos ver agora com Vercauteren se o Sporting reconquista o seu real valor pois no grupo G com a vitória caseira do Videoton sobre o Basileia o SCP está a 5 pontos do lugar de passagem á próxima fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário