terça-feira, 23 de outubro de 2012

Champions: jornada 3/Dia 1

O Benfica comprometeu a passagem à próxima fase da competição ao perder por 2-1 na Rússia frente ao Spartak de Moscovo. Os encarnados sofreram logo aos 2' o primeiro golo por Rafael Carioca numa transição rápida após perda de bola de Matic perto da área adversaria. O SLB teve sempre muitas dificuldades em sair a jogar fruto da centralização montada por Jesus. O jogo do Benfica resumia-se à ala direita e ao centro pois entraram em campo num género de 4x3x3 com Enzo e Bruno César lado a lado à frente de Matic e Sálvio e Rodrigo abertos nas alas ficando o centro do ataque entregue a Lima. Rodrigo dexia pouco para vir buscar jogo e para tapar transições adversarias, Bruno César mostrou mais uma vez que jogar no meio na Europa não dá!!! Não é ágil a executar e perde sistematicamente a bola nessa zona, erra passes e nao tem andamento para acompanhar os adversários. Mesmo assim aos 33' num grande cruzamento de Sálvio ao primeiro poste Lima conseguiu facturar para os portugueses. Sol de pouca dura pois 10' mais tarde Jardel dava o golpe fatal na águia com um auto-golo. Na segunda parte Jesus lançou Gáitan e Cardozo para substituir Bruno César e Rodrigo e a equipa passou a jogar no seu habitual 4x4x2 com um "6" um "8" e dois alas bem abertos no apoio a Lima e Cardozo. Daqui para a frente praticamente só deu Benfica às custas de grandes correrias de Gaitan, Enzo e Melgarejo, até Maxi começou a surgir mais ofensivo mas apesar do esforço nada mudou. O Barça venceu em casa à tangente o Celtic por 2-1 depois de ter estado a perder por 0-1. O golo da vitória foi marcado no último minuto da partida sendo aliás o último lance. Os marcadores foram Samaras aos 18' para o Celtic, Iniesta aos 45' e Jordi Albânia aos 90+3'. Grupo G em aberto mas muito complicado para os lados da luz.
O Braga foi do céu ao inferno no teatro dos sonhos. Alan aos 2' e aos 20' deu ilusão de vitória aos guerreiros mas depois o colosso Inglês carregou e aos 25' reduziu par 1-2 por Chicharito, aos 62' empatou por Evans e aos 75' de novo por Chicharito colocou o resultado em 3-2. Neste grupo H o Galatasaray permitiu empate caseiro a uma bola com o Cluj, o que deixa os romenos em posição de passagem por agora.
No Grupo E os grandes não venceram, Chelsea perdeu na Ucrânia com o Shakhtar por 2-1 e a Juventos empatou em casa do Nordsjaelland, resultado 1-1.
Por último no grupo F o Valência goleou em casa do BATE Borisov por 0-3 e o Bayern foi a França vencer o Lille por 0-1. Veremos como se saiem os Dragões amanhã contra o Dínamo de Kyev.

Sem comentários:

Enviar um comentário